Em Dourados MS com os índios Guarani Kaiowás


Continuo em Dourados no Mato Grosso do Sul finalizando as filmagens de "Terra Vermelha - BirdWatchers", uma produção italiana com direção de Marco Bechis com os índios das tribos Kaiowás da região.
Esse é um processo que vai além de todos os conceitos e todos os sistemas que já utilizei ou pensei sobre o trabalho de ator no cinema.
Depois de alguns meses preparando e convivendo diariamente com os atores-indígenas percebi o quanto é possível ser verdadeiramente "outro" sendo você mesmo diante de uma câmera. O estado visceral e lúdico que os índios Kaiowás atingem é revelador.
O que posso dizer por agora é: até que ponto somos a imagem que produzimos de nós mesmos? Nós atores precisamos de quê? Se quiserem uma resposta mais rápida dou uma dica: é só chegar em Dourados, ficar e observar muito...e principalmente comungar com uma cultura e com origens fincadas no saber pleno e no olhar profundo.
Quando voltar e me distanciar, talvez tenha mais clarezas sobre isso...

Comentários

Unknown disse…
Luiz você me fez ver e conhecer um outro eu,e principalmente me fez verdadeiramente ver que sonhos podem virar realidade.Esse mundo em que vivi por poucos dias mas que foram os melhores da minha vida é viciante,espero ter outras oportunidades.Caro amigo um grande abraço e se precisar de um ator,não interresa o papel se for você o preparador tenho certeza que me sairei bem.Obrigado
Unknown disse…
Luiz esqueci de comentar quem sou.Sou Gilmar Chagas um dos fazendeiros no filme BirdWatchers o de barbicha,sou de Dourados-MS e meu telefone é 67 84231283 ok

Um grande abraço e sucesso em seus novos projetos

Visitantes: