Carnaval colegial - cegueira geral

Além da cegueira genial e metafórica dos componentes da Comissão de Frente da Tom Maior mais alguns participantes da tal "festa" de momo insistem em - numa real representação - seguirem cegos ao que vai se transformando os desfiles das "escolas" de samba.
A beleza e a irreverência sintomáticas estão sendo substituídas por julgamentos sem critérios e notas colegiais. O "encantado" tem o mesmo valor que o "formal e certinho". O bom-razoável é tratado igualmente ao genial e arrebatador.

Tal qual uma equação de escola: se levo uma hora, alguns segundos ou mesmo se colo para resolve-la, terei a mesma nota. Sinto-me no banco escolar, prestes a receber a reprovação do severo professor, com medo de errar e sem permissões para ousar...sinto-me por vezes, nestas ocasiões, um verdadeiro cretino fundamental (como diria Nélson Rodrigues) com plumas e paetês.

Que olhar é esse sobre a avaliação da "arte"? É arte o que insistimos em fazer nestes desfiles engessados e pré-moldados?

Julgar, avaliar, criar, passar de ano....
Já passamos, já passou.

O carnaval? Ah...o carnaval só no ano que vem...graças a Momo!!!
(foto - site Terra)

(foto - site O Estadão)

PS. Parabéns Guillerme, Juliana, Naira, Vagner, Sérgio, B.A., Jésse, Leandro, Júlio e Juva. Vocês foram de cegos a brilhantes!

Parabéns e obrigado Diego pela assistência e dedicação!

Parabéns Tom Maior pelo 5º lugar.

Comentários

Andréa disse…
Oiee!!!Sou sua fã!!Rsrsrs...Tudo de bom por aí em Sampa!A DAlva me passou seu Blog...amEI!

Andrea (Birdwatchers)

Visitantes: