Workshop - "A poética do ator no cinema"


WORKSHOP - A POÉTICA DO ATOR NO CINEMA

O desenvolvimento imaginativo, o despertar sensorial, o repertório cultural e a prática constante são elementos fundamentais para um bom resultado diante das câmeras.
É preciso, no entanto, encontrar um caminho natural próprio que originará a verticalização da atuação, onde cada ator – detentor destas descobertas – criará imagens poéticas reais e adquirirá respostas verdadeiras as vidas ficcionais do roteiro filmado.
É, portanto, fundamental respeitar o individual inserido neste universo. Permitindo espaços para que encontre um sistema adequado, onde a origem, o vínculo e necessidades são preservados.


Proposta
O workshop tem como objetivo permitir o encontro de potencialidades. Interpretar é um ato solitário.
É necessário então, que o ator desenvolva um estudo metódico e disciplinado de si, do outro e das relações com o mundo exterior e adquira um olhar profundo sobre questões humanas para dar as cenas somente aquilo que ela precisa. E esta interpretação, plenamente orgânica, necessita muito apuro e dedicação.

Informações:
Entre em contato pelo e-mail:
poeticadoator@hotmail.com

Currículo rápido
Em 25 anos de carreira Luiz Mario Vicente acumulou experiências em diversas linguagens. Da vivência acadêmica parte para a prática de seu aprendizado no CPT de Antunes Filho onde foi ator, assistente de direção e preparador corporal por três anos. A partir daí confere incursões ao teatro de animação, dança, carnaval, encenações e projetos de pesquisa em arte-educação. A diversidade de atuação e a observação destas relações o encaminharam para o processo laboratorial com o ator, em cinema e TV.O curso natural das excelências adquiridas originou um olhar sensível pela verticalização da atuação, onde o ator – senhor das descobertas – cria imagens e adquiri vidas “humanas” na história contada.
É professor de interpretação para cinema, teatro e TV e tem como principais trabalhos em preparação de atores: a minissérie “Cidade dos Homens”, os filmes: “Querô” (prêmio de melhor ator ao jovem Maxwell Nascimento nos mais importantes festivais do Brasil), “O Magnata”, “Terra Vermelha” (projeto único de preparação com os índios Guaranis Kaiowás de Dourados/MS) e o “Menino da Porteira”.É ator de teatro e cinema – foi dirigido por grandes diretos paulistas – e diretor teatral onde realizou montagens de autores como Gabriel Garcia Marques, Nélson Rodrigues, Arthur Rimbaud e Guimarães Rosa.
Recentemente preparou o cantor Daniel para a novela “Paraíso” da Rede Globo de Televisão.
Mais informações no decorrer deste blog.

Comentários

Visitantes: