Exercício para jovens atores

Acabamos a oficina "Através dos olhos de Querô" no Tendal da Lapa em São Paulo. Foram mais de quatro meses onde o tempo e o espaço se fizeram ausente. Quer dizer: foi ótimo.
Instigar e ser alimentado pela vontade de conhecimento trocado e não dado é sempre muito renovador.

Aos alunos amigos espero ter deixado aquela semente de que tanto precisamos para o início de uma nova jornada. E que cada um saiba usá-la da melhor maneira possível para multiplicar o tanto que dividimos.
Ensinar a interpretar? Não. Conviver com a dúvida de que a certeza só surge quando sentimos que temos algo de bom para dar. No palco, diante da câmera, na vida. Isso foi o combinado. Espero termos conseguido.

Mas agora nova etapa. Um novo desafio. Sete curtas, sete idéias, onze atores e atrizes e nenhum tostão no bolso. Vamos em busca do cinema pobre. Não na sua pequenez, mas em estabelecer novos encontros entre, atores, enquadramentos, movimentos, encenação, estética, ética e conceito. Uma relação do humano ator com a máquina câmera, emotiva e sensível. Muito tato, muito fato e uma enorme vontade, de todos nós, em arriscar.

Não pelo cinema apenas, mas por nossas dignidades.

Avante amigos que muito ainda temos que fazer.

"SETE (nome provisório) é uma sequência de pequenos curtas criados pelos alunos. Será filmado em dois finais de semana, tendo como locação os espaços do Tendal da Lapa, local onde foi realizada a oficina."





Comentários

Visitantes: