Depois de Tudo - Filme


 Direção: Johnny Araújo

Preparação de Atores: Luiz Mario Vicente





Receber um convite do diretor Johnny Araújo para preparar os atores num filme seu é sempre incrível. Em "Depois de Tudo" não foi diferente. Parceiro em outras produções o entendimento de como Johnny trabalha permite o enriquecimento no processo. Neste filme a trabalho foi realizado com o trio de atores César Cardadeiro, Maria Casadevall e Rômulo Estrela. Partimos então da peça homônima para estabelecer um elo entre César/Otávio Muller e Rômulo/Marcelo Serrado. Longe da imitação procuramos a energia e vibração que os personagens teriam mais jovens. Depois, com a entrada de Maria a química deste trio. Paixões, tensões, loucura, abandono e amor. Não descobrimos nada. Apenas deixei a efervescência destes queridos e talentosos amigos aflorarem. Canalizando os meandros daquilo que o texto pedia, ciente do que Johnny queria foram em frente. E em breve poderemos ver o resultado.





SINOPSE

"Depois de Tudo" é uma adaptação para o cinema da peça "No Retrovisor" dirigida por Mauro Mendonça Filho de Marcelo Rubens Paiva. Ney e Marcos são dois amigos que vivenciaram a explosão cultural na década de 80. Foram juntos ao primeiro show do Legião Urbana, ao primeiro espetáculo do Asdrúbal Trouxe o Trombone, às noitadas no Madame Satã. Mas um acidente de carro provoca a cegueira de Ney e o rompimento da amizade.

O reencontro dos dois é o ponto de partida para o filme e acontece no apartamento de Marcos. Ney, agora aos 30 e poucos anos, é um cantor brega rico e famoso. Marcos, um bancário que amarga frustrações e derrotas. Mas nenhum dos dois é inteiramente feliz ou infeliz.

As lembranças resgatam aventuras, mágoas e outros sentimentos, abordando o conflito que aterroriza os jovens: devemos fazer o que gostamos, seguindo nossos princípios, ou nos vender profissionalmente em busca de fama, sucesso e dinheiro?









Comentários

Visitantes: