O Outro Lado do Paraíso - Filme

Em todo trabalho de preparação de atores vejo pela frente um desafio. em todos, sem exceção, novos caminhos são trilhados e descobertos por tudo aquilo que encontro pela frente: projeto, direção, atores, roteiro...
"O outro lado do paraíso" dirigido por André Ristum tem um tempero diferente que me faz emocionar. A linda história de um pai e um filho e partilhar um processo com crianças, jovens e atores encantadores.
Após um longo período de emocionante oficina com as crianças chegamos a Davi, Maju e Tais. Um filme onde tenhamos crianças sempre requer muita atenção e cuidado. O ritmo intenso dos ensaios não pode prejudicar o desenvolvimento deles. Seja na escola, em casa, no dia dia. Mas com muita delicadeza conseguimos estes queridos atores despontando num grupo de quase quarenta jovens.
A preparação com os outros atores profissionais focou na relação e na equalização das atuações. Um filme com intensidades dramáticas é preciso que tenhamos um estofo forte para que os iniciantes não se sintam inseguros.
Aliado a tudo isso o trabalho com André Ristum é sempre muito bom. Confiante e seguro é como me sinto. E num processo de preparação com atores isso é fundamental.





Sinopse

Antônio, a mulher e os três filhos se mudam para Brasília para participar da construção da nova capital. Antônio se depara com a militância e a movimentação dos trabalhadores. Porém, com o golpe militar, o sonho acaba se transformando em um grande pesadelo de um dia para o outro.

Ficha Técnica




Gênero: Drama
Direção: André Ristum
Roteiro: Marcelo Müller
Elenco: Davi GaldeanoEduardo Moscovis, Camila Márdila,, Flavio Bauraqui, Iuri Saraiva, Jonas Bloch, Maju Souza, Murilo Grossi, Simone Iliescu, Stephanie de Jongh, Tais Bizerril
Produção: Luiz Fernando Emediato, Nilson Fonseca, Nilson Rodrigues
Fotografia: Hélcio Alemão Nagamine
Preparação de atores: Luiz Mario Vicente
Montador: Gustavo Giani
Trilha Sonora: Patrick de Jongh
Ano: 2014
País: Brasil
Estúdio: Geração Entretenimento / Mercado Filmes



Estréia no Festival do Rio 2014




Cena do filme com David Galdeano e Maju Souza


Cena do filme com Davi Galdeano e Tais Bizerril

Cena do filme com Davi Galdeano e Du Moscovis

Preparação dos atores

Estréia na Mostra de São Paulo

Preparação dos atores


Preparação dos atores





Comentários

Visitantes: