Preparar atores e atrizes, uma missão. Andanças.


Muito mais que apenas um títere o ator é um poeta. Da alma. Dos discursos. Das escolhas. O cinema ainda busca atores e atrizes com atitude. Únicos. Espontâneos. Inversos. Sem isso nos tornamos apenas um elemento sem voz. O que difere do silêncio que dialoga com o momento e suas inquietações. O ator poético não é um fim em si mesmo. É uma jornada de começo. Um princípio sem métodos engessados. Para esse encontro. Esse diálogo. Essas descobertas.


Nada procuro nesses encontros. Sou livre no princípio de sistemas engessados. Me conecto ao ator, a atriz e suas virtudes e precariedades e no caminho que preciso ajudá-los a aproximarem-se da personagem. Os métodos fechados não alimentam o outro. Se focam no próprio ego de quem os acredita. 

De antemão sou cuidadoso, astuto, paciente e gentil. Ouço mais, falo pouco e exijo (primeiro de mim) muito. E assim iniciamos o processo. Cumplicidade a nossos ideais. Ao projeto, a historia, a vida daqueles personagens. E caminhamos, caminhamos, caminhamos....quando então eles caminharão. E eu saio de quadro para apenas admirar o ato. E ao seu término aplaudir.
Viva!

Aqui somente alguns poucos momentos desta longa jornada de mais de 15 anos. Obrigados amigos e parceiros. Todo meu amor, carinho e extrema admiração.





















Comentários

Visitantes: